Endereço

Universidade Federal de Viçosa

DCM – Departamento de
Comunicação Social

Tel: (31) 3612-7200 / 7201

Prédio Fábio Ribeiro Gomes – 1º e 2º andar
Av. Peter Henry Rolfs, s/n
Campus Universitário
36570-900 – Viçosa – MG – BR

Informativo

PROLADI: curso de Jornalismo aprova proposta para equipamentos de laboratórios

O Curso de Comunicação Social – Jornalismo teve sua proposta aprovada no Programa de Apoio à Modernização e Manutenção de Laboratórios Didáticos (PROLADI) 2025. O valor aprovado pelo edital será utilizado para a compra de equipamentos para os laboratórios de Edição Audiovisual, Estúdio de Produção Audiovisual, Estúdio de Fotografia e Estúdio de Áudio, beneficiando, diretamente, 22 disciplinas do Departamento de Comunicação Social (DCM).

A aplicação dos recursos desta edição e das anteriores (2023 e 2024) está alinhada ao objetivo do programa: modernizar e contribuir para a manutenção de espaços que integram teoria e prática nos cursos de graduação. No caso do DCM, o PROLADI tem sido essencial para a consolidação do Edifício Fábio Ribeiro Gomes, conforme destacou o chefe do Departamento, professor Henrique Mazetti. O prédio, recentemente reformado, passou a sediar disciplinas do DCM em julho de 2024, demandando a aquisição de móveis e equipamentos novos. Mazetti ressalta que, em anos anteriores, os recursos do programa permitiram a mobília de salas de aula e a compra de equipamentos para radiojornalismo e telejornalismo, estruturando ainda mais o espaço.

A coordenadora do Curso, professora Isaura Mourão, também reforça a importância do programa: “Os recursos do PROLADI têm sido indispensáveis para a criação, ampliação e modernização de nossos laboratórios de ensino.” Os investimentos beneficiam diretamente os estudantes, enriquecendo sua formação técnica e profissional, além de ampliar as possibilidades de cobertura jornalística em múltiplas plataformas.

A proposta do Curso prevê a compra de câmeras fotográficas e lentes; drone; mesa de som; duas caixas ativas e dois monitores de som. A Coordenação do Curso constituiu essa proposta com o apoio dos técnicos administrativos Jones Neves, Leandro Vieira e Diogo Rodrigues, que auxiliaram na tomada de custos e na definição dos equipamentos necessários.

Saiba mais sobre o PROLADI 2025


© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados