3ª edição da Jornada de Comunicação e Política discute mídia antirracista e negritude

O Centro Acadêmico Rodolfo Walsh (Cajor) organiza a 3ª edição da Jornada de Comunicação e Política, com o tema “Mídia Antirracista e Negritude no Brasil”, nos dias 25 e 26 de maio. Esta edição discutirá o enfrentamento ao racismo nas mídias brasileiras e buscará trazer um panorama dos espaços ocupados pela negritude nos contextos midiáticos contemporâneos.

A programação do encontro visa refletir sobre as questões éticas envolvidas nos processos de produção de conteúdos jornalísticos, e (re)pensar as representações de pessoas negras nas esferas comunicacionais, com o objetivo de traçar estratégias de resistência e construir novas narrativas, nas quais pessoas não-negras e negras possam atuar como aliadas na luta antirracista: uma demanda de toda a sociedade.

Inscrições podem ser feitas neste formulário: forms.gle/1CYXfdpob1KCoJCs6. O Cajor fornece mais informações na página: instagram.com/cajor.ufv. O evento será realizado no Auditório do Departamento de Economia Rural (DER).

25/05 (quarta-feira)

• 13h – Credenciamento dos inscritos
  • 14h – Cerimônia de abertura e apresentação artístico-cultural
  • 14h30 às 16h – Mesa de Abertura: “Branquitude, racialidades e a luta antirracista”