CineCom exibe a animação francesa “Ernest & Celestine”

A segunda sessão do CineCom desse semestre vai acontecer nesse domingo (23) e será exibida a linda animação Ernest & Celestine. A sessão tem início às 19h, no Gramado das Quatro Pilastras, na UFV.

O longa, dirigido por Benjamin Renner, Vincent Patar e Stéphane Aubier, teve sua produção em 2012 e concorreu ao Oscar de Melhor Animação em 2014. O filme conta sobre a improvável amizade de um urso com uma rata; na sociedade tradicional dos ursos a amizade entre esses dois animais não é algo bem visto. Ernest é um grande urso, palhaço e músico, que vai acolher em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores. Com muita amizade, os dois vão encontrar uma vida confortável, mudando, para sempre, as normas desse mundo.

O projeto CineCom oferece sessões de filmes mensais e é uma realização do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa (DCM), e das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (PEC) e Assuntos Comunitários (PCD).

52ª sessão CineCom

Filme: Ernest & Celestine
Direção: Benjamin Renner, Vincent Patar e Stéphane Aubier
Data: 23 de abril (domingo)