Cinecom exibe Medida Provisória neste domingo

O projeto de extensão Cinecom realizará, neste domingo (17), uma sessão especial do filme Medida Provisória. O longa, dirigido por Lázaro Ramos, será exibido gratuitamente no auditório do Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, às 19h.

A trama, com classificação indicativa de 14 anos, se passa em um futuro distópico, em que o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a voltarem para a África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.

Cinecom é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da UFV, que tem como objetivo exibir filmes gratuitamente para toda a comunidade. Saiba mais sobre o projeto em: www.jornalismo.ufv.br/cinecom.