CineCom exibe “Três Verões” no dia 6 de março, durante recepção aos calouros

O CineCom, projeto de extensão do DCM/UFV, realiza uma exibição especial de recepção aos calouros nesta quarta-feira, 6 de março, às 19 horas, no gramado das Quatro Pilastras – caso chova, a exibição será no Espaço Fernando Sabino (Centro de Vivência).

O filme da vez é “Três Verões” (2019), uma comédia dramática brasileira estrelada por Regina Casé, Otávio Muller e Gisele Fróes. O evento integra a programação oficial da IntegraCalouros 2024 e a reinauguração do DCM, após reforma do Prédio Fábio Ribeiro Gomes.

Para acompanhar a sessão, haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante. É recomendável levar copo individual para pegar a bebida, além de uma toalha, canga, cobertor, ou algo do tipo, para se acomodar no gramado.

O enredo se desenvolve em torno de Madalena, personagem de Regina Casé, responsável pelos cuidados e organização de uma mansão à beira do mar de um casal rico em Angra dos Reis, junto a um carismático grupo de funcionários. Ao decorrer da trama, acompanhamos a reviravolta na vida das pessoas que cercam o patrão, Edgar, quando ele é investigado e preso por corrupção na Operação Lava Jato – entre os anos de 2015 e 2017. E pior: a protagonista, sem saber, acaba envolvida, já que pediu dinheiro emprestado do chefe para abrir seu negócio dos sonhos; um verdadeiro “presente de grego”.

O CineCom é um Projeto de Extensão da UFV idealizado em 2012. Com o lema “Cinema e cultura para todes”, compromete-se a exibir filmes de maneira gratuita para população em Viçosa, buscando, sobretudo, a democratização do lazer cultural. O projeto explora também o alcance do jornalismo ao produzir conteúdos em múltiplos formatos que incentivem o acesso ao cinema.

Mais informações sobre essa e outras sessões podem ser encontradas em www.jornalismo.ufv.br/cinecom.