Cinecom lança revista online “No Script!” – confira

no-script

Capa da primeira edição de “No Script!”

O projeto de extensão Cinecom, do curso de Comunicação Social – Jornalismo, lançou sua revista virtual “No Script!” nessa semana. Desenvolvida e escrita pelos estudantes que participam da editoria de Redação do projeto, a revista conta com matérias, jogos, curiosidades, entrevistas, playlists e editorial do grupo sobre o tema escolhido a cada edição. Os membros da equipe também apresentam suas produções favoritas naquele assunto. Como a revista foi lançada no final de outubro, o Halloween foi escolhido como o tema.

Acesse aqui a primeira edição da revista No Script!

Com discussões aprofundadas, os estudantes exploraram os diversos assuntos que englobam o universo das produções de horror e a indústria cinematográfica – como a sexualização das mulheres nesse gênero. Também falam das suas raízes europeias, as mudanças no tom das produções desde a popularização do gênero e sobre os diferentes tipos de filmes, desde o terror mais explícito (com sustos e monstros) até o terror psicológico que causa desconforto no público e preenche os requisitos do horror de forma diferente. A publicação conta também com a interação do público, que foi o responsável pelos resultados da “Batalha de Séries” e do “Tinder de Personagens”. Esses são jogos presentes na revista, constituídos por competições entre as melhores séries de terror e os personagens favoritos dos fãs. Outra interação com o público foram sugestões de seriados e filmes, que garantiram diversão durante o período de isolamento social.

Por falar nisso, a quarentena não diminuiu o ritmo do Cinecom, que continua ativo nas redes sociais e no blog. Mesmo que tenha perdido suas características sessões de cinema nos gramados da UFV, o projeto continua se reinventando, dando continuidade ao blog (com postagens diárias sobre filmes e séries) e a programas como o Mini Metragem, podcast realizado pelos membros da editoria de Rádio. As redes sociais realmente se tornaram aliadas para a produção de conteúdo durante a pandemia, principalmente com os IGTV’s (vídeos produzidos no Instagram) e dos RádioGames, jogos de adivinhação nos stories do Instagram – e que fazem muito sucesso entre os seguidores.

O Cinecom existe desde 2012 e hoje conta com 29 estudantes membros, sob coordenação dos servidores do DCM Mateus Lima e Albert Ferreira. Saiba mais sobre o que o Cinecom faz e já fez clicando aqui, no site do projeto.

Texto de Marcela Aguiar, editado por Mateus Lima