COM 20 Anos: Apresentação do projeto “Inumeráveis UFV” encerra semana comemorativa

No dia 12, o Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV encerra sua semana em comemoração dos 20 anos de existência com apresentação do projeto “Inumeráveis UFV”. O evento será transmitido pelo Youtube neste endereço a partir das 16h. Dois idealizadores deste projeto, nacional, participam: o publicitário Rogério Zé Ferreira e a jornalista e escritora Giovana Madalosso. O evento também terá apresentações ao vivo da cantora Mariana Camelo, e exibição de vídeos produzidos por estudantes da UFV para o projeto. A coordenadora do Inumeráveis UFV, professora Kátia Fraga, participa do debate.

O projeto Inumeráveis foi criado com o objetivo de constituir um memorial on-line, no qual familiares e jornalistas voluntários escrevem textos biográficos, registrando a memória das vítimas da Covid-19. O Inumeráveis UFV foi constituído quando a coordenadora do curso, Kátia Fraga, recebeu um convite dos idealizadores e viabilizou a criação de um grupo de estudantes. Hoje, jornalistas e alunos dos cursos de Comunicação Social e Medicina são voluntários no projeto, na UFV.

Os vídeos feitos pelos alunos voluntários constituem-se por leituras de alguns dos textos produzidos, além de depoimentos de parentes de vítimas da Covid-19. Rogério Zé e Giovanna Madalosso conduzirão um debate sobre os propósitos do Memorial Inumeráveis e jornalismo humanizado. A cantora e compositora Mariana Camelo fará um depoimento e homenageará familiares vítimas da Covid-19 com sua música.

Todas as transmissões da Semana de 20 Anos da COM UFV ficarão disponíveis no YouTube do curso, assim como os vídeos produzidos para o Inumeráveis UFV exibidos neste evento. A programação foi realizada pelo Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV, com o apoio do DCM, Centro Acadêmico Rodolfo Walsh, Intermídia – Empresa Jr de Comunicação Social, estudantes e ex-alunos que integraram a comissão organizadora.