Comissão Interna informa trabalhos a serem submetidos à Expocom 2023

A Comissão Interna de Avaliação (CIA) informa a relação dos trabalhos que deverão ser submetidos pelo curso de Comunicação Social – Jornalismo à Expocom 2023. Dos 16 recebidos, 10 devem ser enviados, sendo os demais, excedentes.

Os trabalhos devem ser submetidos pelos autores até 12/4, recomendando-se que os/as autores/as revisem o produto e o paper com seu orientador/a. O prazo para pagamento do boleto da taxa de inscrição no evento prossegue até 10/4/2023, e esta taxa deve ser paga pelo/ líder e coautores interessados em receber certificação. A submissão não garante que os trabalhos serão aceitos automaticamente; a Intercom também fará uma seleção e comunicará a lista de trabalhos aceitos em 5 de maio.

A CIA realiza uma pré-seleção de trabalhos dos estudantes de Jornalismo da UFV e sugere ajustes e adequações em alguns deles, caso seja necessário. A Expocom Sudeste 2023 ocorrerá de 1º a 3 de junho, na UFF, em Niterói (RJ).

Lista de trabalhos

MOD.CATEG.TRABALHOESTUDANTE- LÍDERORIENT.SITUAÇÃO
JO04*JornalismoO alto custo de morrerAline Caldeira Fonseca CoutinhoRicardo DuarteAceito
JO09*Jornalismo“Mulheres que transformam sua Realidade: Sua pluralidade e resistência”Alice Ruschel MoshkoErnane RabeloAceito
JO10*JornalismoA concepção do traumaMonique MendesKátia FragaAceito
JO11JornalismoMobilizar pela vidaIsabelle OliveiraMariana ProcópioExcedente
JO11JornalismoReportagem Brechós de ViçosaJulia CamimMariana ProcópioAceito
JO12JornalismoMemórias sob o mesmo céuBeatriz ValenteKátia FragaAceito
JO15JornalismoGravidez Não é SentençaAline BritesKátia FragaExcedente
JO15JornalismoQuando Uma Voz Se CalaRenata OliveiraKátia FragaAceito
JO15JornalismoUmbanda presenteStela Maris Antônio de MouraKátia FragaExcedente
JO15JornalismoSer Fortaleza: os desafios e a realidade das mães soloTaynara PenaKátia FragaExcedente
JO16Jornalismo“Botecou – Memória e afetos”Nara EverlingJonathanAceito
JO16JornalismoMães de becaJulia CamimMariana ProcópioExcedente
PT16Produção Transdisciplinar“A voz de Zacimba Gaba em movimento: construção de estratégias de comunicação com estudantes do Grêmio”Abraão FilipeKátia FragaExcedente
PT16Produção TransdisciplinarCinecomStela Maris Antônio de MouraRennan MafraAceito
RT01Rádio, TV e InternetCartão VermelhoPedro José MilagresKátia FragaAceito
RT03Rádio, TV e Internetradionovela “Pesadelo de uma noite de junho”Laís FidelisJonathanAceito

(Caso a categoria apareça com um asterisco, quer dizer que esta é uma categoria para a qual a CIA recomenda que o trabalho seja adaptado e migrado)

Prêmio Expocom

O Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação) é destinado a valorizar os trabalhos produzidos por estudantes no âmbito dos cursos de graduação – bacharelado ou superior tecnológico – afetos à área da Comunicação. Os trabalhos classificados localmente concorrem na etapa Sudeste; e os escolhidos como o melhor em cada modalidade neste evento, são classificados à Expocom Nacional, realizada no âmbito do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Intercom.

Cronograma CIA de ações Expocom 2023

• 03 a 05/04/2023 – correção dos trabalhos por estudantes
  • 10 de abril – Data limite para os classificados pagarem o boleto da taxa de inscrição na Expocom, inclusive coautores.
  • 12 de abril Data limite para submissão dos trabalhos pelos/as estudantes através do site da Intercom, após indicação da Comissão Interna de Avaliação