Concurso para professor efetivo no DCM recebe inscrições até 26 de maio

A UFV recebe até o dia 26 de maio, às 23h30, inscrições para concurso regido pelo Edital 35/2022. Esse concurso é destinado ao provimento de uma vaga de docente para a área de Jornalismo e Marketing Digital. O(a) docente será lotado(a) no Departamento de comunicação Social (DCM). Dos candidatos, é exigida a graduação em Comunicação Social – Jornalismo e doutorado em Comunicação ou áreas afins.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página https://www.gps.ufv.br , até o prazo referido acima. A taxa de inscrição é de R$120,75 e os candidatos poderão solicitar a isenção dessa taxa, se atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no edital. O resultado da solicitação de isenção será divulgado oficialmente no site da UFV (www.ufv.br), no link “concursos/carreira docente”. Ali também serão publicadas a lista dos candidatos inscritos e a composição da Comissão Examinadora, após a homologação das inscrições, a fim de garantir a transparência sobre os participantes do processo seletivo.

A seleção constará de três fases: provas de conhecimento, didática e títulos. A prova de conhecimento será escrita, aplicada em 6 de junho de 2022, às 9h, no DCM/UFV, e terá caráter eliminatório e classificatório. A prova de didática será, provavelmente, em 8 de junho de 2022, gravada e filmada, e deverá ser planejada e executada em nível de graduação, para a Carreira de Magistério Superior. E a prova de títulos, de caráter classificatório, consistirá no julgamento do curriculum vitae do candidato pela Comissão Examinadora.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Comissão Permanente de Pessoal Docente pelos telefones (31) 3612-1040 ou (31) 3612-1041, e pelo e-mail cppd@ufv.br.

Edital com conteúdo programático e referências bibliográficas disponível aqui.