Confira trabalho de Jornalismo da UFV vencedor da Expocom Sudeste 2024

O trabalho de conclusão de curso de Laura Jales Tranin foi agraciado na Expocom Sudeste 2024 como a melhor produção na categoria PT09 – Produção Transdisciplinar/ Revista Customizada. Laura produziu a Revista LaBel, on-line, colaborativa, com entrevistas, depoimentos e reflexões sobre machismo, racismo, LGBTfobia, gordofobia e política, entre outros temas. A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) ocorreu durante o congresso Intercom Sudeste 2024, em Barbacena (MG), de 30 de maio a 1º de junho. A autora foi orientada pela professora Mariana Ramalho Procópio Xavier.

Com o prêmio, o trabalho de Laura irá representar a região Sudeste, em sua respectiva categoria, no Expocom Nacional, durante o 47° Intercom Nacional, em Balneário Camboriú (SC), em setembro.

Na Expocom, os prêmios são divididos dentro das categorias: Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Produção Transdisciplinar; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; e Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Além da revista, o curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV teve outros seis trabalhos finalistas no evento.

Resultados da Expocom Sudeste 2024

Revista LaBel