Curso de Comunicação Social – Jornalismo marca presença em evento de integração dos calouros da UFV

_DSC0057No último domingo (01/03) teve início a programação do “IntegraCalouros UFV 2020” no campus Viçosa. O evento é constituído de diversas atrações que ocorrem durante quatro dias seguidos, com o objetivo de receber os novos estudantes e promover a integração entre calouros, veteranos e a própria Universidade. A programação específica do Curso de Comunicação Social – Jornalismo acontece na quarta-feira, 04/03.

Em conjunto, o Centro Acadêmico Rodolfo Walsh (Cajor) e Empresa Júnior de Comunicação Social (Intermídia), representando o Departamento de Comunicação Social (DCM), organizaram um espaço, no estacionamento do PVB, para recepção dos calouros do curso, a fim de que pudessem conhecer a Associação Atlética Acadêmica das Humanas (AAAH), além de todos os projetos de pesquisa, extensão ou mesmo aqueles desenvolvidos de forma independente pelos próprios alunos.

Assim, após a confirmação de matrícula, os calouros puderam contar com um momento de descontração e acolhimento, sendo recebidos com muito respeito e energia. Vale lembrar que a Universidade Federal de Viçosa incentiva apenas trotes solidários, que recebam os novos estudantes por meio de ações sociais, como doação de roupas para associações beneficentes, doação de sangue e plantio de árvores.

O evento aconteceu pela parte da manhã (de 8h às 12h), sendo também realizadas várias atividades para que os estudantes conhecessem melhor a Universidade. Com toda essa característica receptiva, a UFV disponibilizou um ônibus para que fosse efetuado um tour pelos principais espaços do campus. A programação do “IntegraCalouros” continua até a quarta-feira (04/03) com várias atividades que visam apresentar a Universidade para seus novos estudantes. O cronograma completo pode ser acessado clicando aqui.

Por Isabelle Oliveira e Laísa Menezes, com edição de Diogo Rodrigues.