Curso de Jornalismo da UFV é classificado como muito bom em guia do Estadão

O Guia da Faculdade Quero/Estadão 2023 divulgou, no dia 23/10, os resultados da avaliação de cursos de graduação feita no último ano. O curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV obteve o conceito de quatro estrelas (muito bom), em uma listagem na qual a pontuação máxima, cinco estrelas, foi restrita a três cursos.

A avaliação mais recente baseou-se em dados sobre o ano de 2022. Cada coordenação de curso envia informações sobre o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. As universidades, faculdades, institutos e centros universitários cadastrados no MEC são convidadas a integrar a publicação. Os cursos avaliados precisam ter pelo menos uma turma já formada e uma em andamento, assim como oferecer titulação de bacharelado e/ou licenciatura.

A coordenadora do curso, professora Laene Mucci Daniel, considerou a avaliação bastante positiva: “Novamente, a graduação em Comunicação Social – Jornalismo da UFV marca presença em lista de melhores cursos na área. O desempenho dos egressos e estudantes, com a orientação dos professores e apoio dos técnicos, tem refletido essa qualidade. E, com diversos projetos e a proximidade de voltar à nossa sede totalmente reformada, no Prédio Fábio Ribeiro Gomes, nossa expectativa é de elevar esta qualidade”.

Saiba mais: Guia da Faculdade Quero / Estadão