Curso de Jornalismo da UFV lança chamada para textos de E-book comemorativo de seus 20 anos

Confira a chamada criada pela comissão do evento de 20 anos do Curso:

É com muita alegria que vamos comemorar os 20 anos do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (COM/UFV). Foram tantos acontecimentos desde a entrada da primeira turma, em 2001, que parecem não caber neste espaço de tempo. Muitos estudantes e servidores construíram essa história. Por isso, convidamos todos os estudantes, ex-alunos, servidores, ex-servidores, docentes e ex-docentes que fizeram parte desses 20 anos para contar suas vivências e memórias. Faremos esse resgate e reuniremos os relatos em um e-book comemorativo que será disponibilizado para o público.

O que esperamos que tenha em seu texto
Os autores têm liberdade para escolha do formato de seus textos. Podem ser pequenos ensaios, crônicas, relatos ou outros gêneros que considerarem significativos para tecer suas narrativas.

A escrita é livre; contudo, ela deve reunir bons momentos durante sua trajetória no curso, reflexões sobre a vida acadêmica, lembranças e demais assuntos que possam enaltecer esta data comemorativa.

Diretrizes para autores
A dimensão dos textos deve variar de 1.750 a 7000 caracteres (com espaços), com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 linhas. É necessário ter um título com até 15 palavras. Apesar do formato livre, indicamos seguir as normas de padronização da ABNT, em caso de citações e referências.

Além do texto, os autores devem enviar uma minibiografia contendo nome completo, turma (ou ano de ingresso e saída da UFV, no caso de ex-servidores técnicos e docentes) e informações que acharem pertinentes para sua apresentação. Sugerimos até três linhas e que contenham um pouco sobre sua trajetória no curso, ocupação atual, etc.

Envio de imagens
Todos podem se sentir à vontade para enviar fotos da sua época no curso, seja com professores, colegas, entre outros momentos. As fotos devem ser acompanhadas de legenda, com data, nomes dos integrantes e locais que aparecem.

Forma de envio
Os textos devem ser enviados em formato Word (doc ou docx) para o e-mail 20anoscomufv@gmail.com, até as 23 horas do dia 21 de dezembro de 2020. No assunto do e-mail, favor escrever: “E-book 20 anos”. Na mensagem, inclua o nome completo, e-mail e telefone para contato (com DDD).

Os textos serão lidos pela comissão organizadora, que retornará com o parecer.

Publicação
O e-book com a seleção de textos e imagens será lançado no primeiro semestre de 2021, nos meios eletrônicos do Departamento de Comunicação Social (DCM) e do Curso de Jornalismo. Também será anunciado nas cerimônias de 20 anos do curso. Os autores contemplados receberão um certificado de participação na publicação, que, para os estudantes, será aproveitado para a disciplina COM 486 – Atividades Complementares.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para 20anoscomufv@gmail.com.