Curso de Jornalismo recebe conceito “muito bom” em avaliação do Estadão

O Guia da Faculdade Quero/Estadão 2022, divulgado nessa semana, traz para o curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV o conceito de quatro estrelas (muito bom). Com essa marca, o curso figura em uma lista constando os melhores cursos de Jornalismo do Brasil, na qual a pontuação máxima ficou restrita a três cursos.

O processo de avaliação baseou-se em dados sobre o ano de 2021. Cada coordenação de curso envia informações que englobam o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A mensuração desses dados é calculada por docentes voluntários: “Mais de 10 mil professores universitários em todo o país são acionados para avaliar mais de 17 mil graduações, em dezenas de áreas de conhecimento”, diz a publicação.

Estar entre os mais bem avaliados é uma marca excelente para o curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV, de acordo com a coordenadora, professora Kátia Fraga. “Este resultado é obtido através de um trabalho conjunto. Digo pela coleta das informações, internamente; mas sobretudo no planejamento, nas aulas, nos projetos, no trabalho desempenhado pelos técnicos administrativos e no desempenho ativo dos estudantes nas atividades em geral. Tudo é feito de maneira integrada e sempre com alegria no coração”, destaca.

As universidades, faculdades, institutos e centros universitários cadastrados no MEC são convidadas a integrar a publicação. Os cursos avaliados precisam ter pelo menos uma turma já formada e uma em andamento, assim como oferecer titulação de bacharelado e/ou licenciatura.

Saiba mais: Guia da Faculdade Quero / Estadão