Curso lança projeto de extensão voltado à história do futebol; participe!

O podcast Álbum de Figurinhas é uma iniciativa do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV para abordar a história do futebol, o esporte mais popular no Brasil e no mundo. Com periodicidade semanal, o programa pretende falar de uma figurinha diferente a cada episódio: jogadores, técnicos, dirigentes, jornalistas esportivos, estádios, times, clubes, entre outras possibilidades.

Reforçando a ideia de que o futebol não é um fenômeno alheio à sociedade, o podcast vai tratar não só daquilo que ocorre dentro das quatro linhas, mas também da relação do esporte com o que se passa fora delas, abordando questões sociais, econômicas e geopolíticas.

O projeto será coordenado pelo jornalista e técnico diagramador do DCM, Diogo Rodrigues. A professora de Radiojornalismo e Coordenadora do Curso, Kátia Fraga, também está envolvida na criação do podcast.

Caso você tenha interesse em compor a equipe do podcast Álbum de Figurinhas, participe do processo seletivo. Basta ser aluno de Comunicação Social pela UFV, preencher este formulário e também gravar um áudio de 3 a 5 minutos de duração, contando a história de alguma figura do futebol, com roteiro e formato livres. Depois é só enviar para diogo.rodrigues@ufv.br até as 23h59 do dia 31/08.