DCM lança edital de eleição para representantes discentes no Colegiado e Comissão Coordenadora do Curso

No dia 25/3, terá início o prazo para inscrição de candidatos à representação estudantil no Colegiado do DCM e Comissão Coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo. A inscrição de chapas será via e-mail: dcm@ufv.br para representantes no Colegiado e curso.jornalismo@ufv.br para representante na Comissão Coordenadora. O prazo para inscrição prosseguirá até 31/3.

Cada chapa, para Colegiado ou Comissão Coordenadora, deverá ser composta por um candidato a membro efetivo e outro a suplente. Os pré-requisitos, para ambos os membros, é que estejam regularmente matriculados, tenham cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso e não possuam coeficiente de rendimento insuficiente no histórico escolar.

Para a comprovação, os candidatos deverão apresentar comprovante de matrícula e carga horária requerida para a representação pretendida, além de preencher o requerimento de inscrição e assinar o termo de consentimento quanto à ciência das normas do edital (todos os documentos estão disponíveis no final desta notícia). O DCM divulgará a lista dos candidatos inscritos em 7/4.

A escolha dos representantes será realizada em eleição eletrônica no prazo de 12 a 16/4. A votação acontecerá com voto direto e secreto, pelo sistema Criterium, desenvolvido pela DTI/UFV. Com a homologação das candidaturas, um link será criado pela DTI e repassado aos estudantes. O DCM divulgará os resultados em 19/4. Os mandatos terão vigência de um ano, a partir de 3/5/2021, podendo haver recondução.

Veja as informações no edital e faça o download das fichas de inscrição abaixo: