Discentes escolherão representantes no Colegiado e Comissão Coordenadora – veja prazos de inscrição e votação

O DCM lança o edital e convoca os graduandos para eleição de seus representantes discentes (efetivo e suplente) no Colegiado do Departamento e na Comissão Coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo.

Os estudantes interessados em ser representantes podem inscrever chapas até o dia 7/10/2022. Para representante do Colegiado, os documentos de inscrição devem ser enviados para o e-mail dcm@ufv.br; para representação na Comissão Coordenadora, os documentos devem ser enviados para curso.jornalismo@ufv.br.

A candidatura para representação ou suplência, para ambos os casos, tem como pré-requisitos aos candidatos(as): o cumprimento de pelo menos 40% da carga horária do curso; ter, no máximo, um coeficiente de rendimento insuficiente em seu histórico escolar; e estar regularmente matriculado(a).

A votação será nos dias 13 e 14 de outubro, por meio de eleição eletrônica, com voto direto e secreto, por meio do sistema Criterium. Esse sistema foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI), que vai disponibilizar um endereço eletrônico de acesso ao DCM. Cada estudante fará login nesse endereço eletrônico, com matrícula e senha da UFV, e poderá votar.

Os resultados serão divulgados em 17/10 e o mandato, iniciado em 21/10/2022.

Veja o calendário abaixo e acesse os documentos:

• 28/09 a 07/10/2022 – Inscrição das chapas via e-mail: dcm@ufv.br para representante do Colegiado; e curso.jornalismo@ufv.br para representante da Comissão Coordenadora.
  • 10/10/2022 – Divulgação dos candidatos inscritos
  • 11/10/2022 – Prazo final para interposição de recurso sobre o resultado das inscrições via e-mail (dcm@ufv.br para representante do Colegiado e curso.jornalismo@ufv.br para representante da Comissão Coordenadora).
  • 13 e 14/10/2022 – Eleição eletrônica, através do link a ser disponibilizado, no endereço www.com.ufv.br.
  • 17/10/2022 – Divulgação dos resultados.
  • 18/10/2022 – Prazo final Interposição de recursos sobre o resultado do processo eleitoral via e-mail (dcm@ufv.br para representante do Colegiado e curso.jornalismo@ufv.br para representante da Comissão Coordenadora).
  • 20/10/2022 – Encaminhamento do resultado ao DCM e homologação.
  • 21/10/2022 – Início do mandato.

Edital de convocação

Ficha de inscrição (Colegiado do DCM)

Termo de Consentimento (Colegiado do DCM)

Ficha de Inscrição (Comissão Coordenadora)