Divulgação científica é tema da palestra de hoje (11) nos eventos de 20 anos do curso

A palestra “Divulgação científica e os desafios da comunicação com a sociedade”, com início às 9h, é a programação de hoje (11) dentro do evento 20 Anos da COM. A jornalista Léa Medeiros, da Diretoria de Comunicação Institucional da UFV (DCI), abordará o panorama da divulgação da ciência no País. A mediação será do professor do DCM e diretor de Comunicação Institucional da UFV, Ricardo Duarte. O link para assistir é: https://youtu.be/HaxeZlwRhj0.

Participantes

Léa Medeiros possui ampla experiência sobre esta área da comunicação, com atuação na docência (UFV e Univiçosa), imprensa (TV Viçosa e Rádio Universitária) e assessoria (Sociedade Brasileira de Ciência do Solo). Também é membro da Rede Mineira de Comunicação Científica da Fapemig (RMCC). Possui graduação em Comunicação Social pela UFJF e mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa.

Ricardo Duarte é doutor em Comunicação Social (UFMG) e mestre em Comunicação Rural (UFRPE). Possui duas graduações em Comunicação (UFPE): em Rádio e TV e em Jornalismo. Atualmente à frente da DCI, coordena o Projeto UFV Ciência (Fapemig/MG) e preside a Câmara Técnica de Divulgação Científica da UFV.