Docentes de Jornalismo da UFV apresentam trabalhos em encontro da COMPÓS

Quatro docentes do Departamento de Comunicação Social da UFV apresentaram trabalhos no 32º encontro anual da COMPÓS, realizado em São Paulo (SP), de 3 a 7 de julho. A COMPÓS é a Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e, em seu encontro, são levados e discutidos trabalhos relevantes de pesquisadores associados, favorecendo o intercâmbio acadêmico interinstitucional. Nos encontros, os pesquisadores, subdivididos em Grupos de Trabalhos (GTs) temáticos, refletem sobre o avanço científico, tecnológico e cultural no campo da Comunicação em suas respectivas áreas.

Mariana, Kátia, Rennan e Isaura

A professora Kátia Fraga apresentou o trabalho O “eu” no podcasting jornalístico: Considerações sobre a narrativa sonora em primeira pessoa em Praia dos Ossos, em coautoria com Marcelo Kischinhevsky e Leonardo Couto. A atividade integra o estágio pós-doutoral da docente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRJ. Kátia também participou da relatoria de outro trabalho, ambos apresentados no GT Estudos Radiofônicos.

Já os docentes Rennan Mafra, Isaura Mourão e Mariana Procópio apresentaram o trabalho Regionalidades como contrafluxos da diferença em cenários midiatizados contemporâneos: o aparecer estético e discursivo na investigação de contextos organizacionais, no GT Estudos de Comunicação Organizacional. Eles também fizeram a relatoria de outro trabalho, dentro desse grupo.

A COMPÓS congrega os Programas de Pós-Graduação em Comunicação em nível de Mestrado e/ou Doutorado de instituições de ensino superior públicas e privadas, buscando fortalecer e qualificar a pós-graduação em Comunicação no Brasil. Além desse intercâmbio, a COMPÓS atua no apoio à implantação de novos programas, diálogos com instituições afins e estímulo à participação da comunidade acadêmica nas políticas para a área.