Dois projetos do DCM são contemplados no Edital Pibex 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV divulgou o resultado final dos projetos contemplados nos editais do Pibex e Pibex Jr, programas destinados a apoiar financeiramente projetos de extensão coordenados por docentes ou técnico-administrativos da Universidade. Dois projetos do DCM foram contemplados no Pibex: O Cinecom e o JornAPAC. Com isso, os bolsistas dos respectivos projetos receberão bolsa durante a vigência do programa.

O Cinecom, existente desde 2012, realiza a exibição de filmes gratuitamente para toda a comunidade, além de produzir e distribuir conteúdos sobre cinema em diferentes mídias. Neste ano, tem como bolsista a estudante Beatriz Morais Carnelós de Oliveira e a coordenação da professora Kátia Fraga.

O JornAPAC oferece oficinas teóricas e práticas de fotografia e promove discussões sobre temas relevantes da comunicação para os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Viçosa. Foi lançado em 2023, tem como bolsista o estudante Ícaro Rafael Matta Pereira e a coordenação do professor Henrique Moreira Mazetti.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão Universitária (Pibex) apoia projetos por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação; e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão Universitária Júnior (Pibex Jr) concede bolsas a estudantes do ensino médio – em ambos os casos, uma bolsa por projeto.