E-book 20 anos de Jornalismo/UFV: textos devem ser enviados até 4 de janeiro

Considerando os desafios impostos pelo final deste período letivo, o prazo para envio de textos para o e-book 20 anos de Jornalismo foi estendido para 4 de janeiro de 2021. Isso para que todos e todas, estudantes, ex-alunos, docentes, técnicos ou ex-servidores possam encerrar o ano e tenham tempo hábil para pesquisa e escrita sobre as boas memórias durante sua passagem pelo curso.

O texto deve ser enviado até 4 de janeiro, às 23h, para 20anoscomufv@gmail.com. O assunto do e-mail deve ser: “E-book 20 anos”. Na mensagem, inclua o nome completo, e-mail e telefone para contato (com DDD).

Formatação

O arquivo deve ser em formato Word (doc ou docx), com dimensão variável de 1.750 a 7000 caracteres (com espaços), com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 entre as linhas. Também é necessário dar um título de até 15 palavras. O formato do texto é livre: pode ser ensaio, crônica, relato ou outro gênero que o(a) autor(a) considere significativo para tecer a narrativa. A escrita também é livre; contudo, ela deve reunir bons momentos durante sua trajetória no curso, reflexões sobre a vida acadêmica, lembranças e demais assuntos que possam enaltecer esta data comemorativa.

Além do texto, os autores devem enviar uma minibiografia contendo nome completo, turma (ou ano de ingresso e saída da UFV, no caso de ex-servidores técnicos e docentes) e informações que acharem pertinentes para sua apresentação. Sugerimos até três linhas e que contenham um pouco sobre sua trajetória no curso, ocupação atual, etc.

Envio de imagens
Todos podem se sentir à vontade para enviar fotos da sua época no curso, seja com professores, colegas, entre outros momentos. As fotos devem ser acompanhadas de legenda, com data, nomes dos integrantes e locais que aparecem.

Publicação
O e-book com a seleção de textos e imagens será lançado em fevereiro de 2021, nos meios eletrônicos do Departamento de Comunicação Social (DCM) e do Curso de Jornalismo. Também será anunciado nas cerimônias de 20 anos do curso. Os autores contemplados receberão um certificado de participação na publicação.

Dúvidas e informações: 20anoscomufv@gmail.com.

Participe!