Editora do jornal O Tempo fará palestra sobre Jornalismo Convergente – participe

As tecnologias de comunicação e seu acesso facilitado têm provocado novas formas de interação e de relação com a informação. Os diferentes públicos e audiências, antes percebidos como receptores das informações divulgadas pelos veículos da mídia, tornaram-se também produtores de informação e, mais do que ser ouvidos, querem participar da produção da notícia. Nascem, com isso, novas formas de interação entre audiências e mídia. Se antes era preciso priorizar a veiculação da notícia por uma ou outra plataforma, hoje, tem sido cada vez mais necessário pensar em novas lógicas de produção da notícia e de relacionamento com os diferentes públicos. Trata-se do que tem se convencionado denominar Jornalismo Convergente que considera o espaço midiático como espaço para a expressão de múltiplas vozes e de colaboração, apresentando, com isso, muitos desafios, sobretudo no seu fazer, mas também oportunidades.

Esses desafios e oportunidades serão tratados no dia 31 de maio, às 9 horas, no auditório do IPPDS, pela jornalista Queila Ariadne, Editora da Mais Conteúdo, editoria multiplataforma de reportagens especiais de O Tempo. Ela virá a Viçosa, a convite do Departamento de Comunicação Social – Jornalismo da UFV para falar sobre os desafios e as oportunidades do Jornalismo Convergente. O evento, aberto aos/às estudantes de Jornalismo da UFV, é gratuito, com emissão de certificado pelo Raex e tem vagas limitadas.

Queila Ariadne está à frente da editoria Mais Conteúdo (otempo.com.br/mais) desde a sua criação, em 2021 e contará o que levou o Jornal O Tempo a optar pela criação dessa editoria, como foi sua implantação e os aprendizados desse processo. A jornalista é também repórter do portal O Tempo Online, da Rádio Super 91,7 FM e repórter especial de Economia. Ainda trabalhou na assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte e na PUC TV, onde foi produtora e repórter. Queila Ariadne acumula vários prêmios de Jornalismo como o Vladimir Herzog, Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de BH), MPT (Ministério Público do Trabalho – Sudeste), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ), entre outros.

• Palestra: “Jornalismo Convergente: desafios e oportunidades”
  • Palestrante: Queila Ariadne, editora do “Mais Conteúdo”
  • Data: 31/05/2023
  • Horário: 9 horas
  • Local: Auditório do IPPDS (localização no Google Maps)
  • Evento aberto e gratuito, com emissão de certificado.
  • Inscreva-se aqui