Enade será aplicado neste domingo (27) – confira informações

Do curso de Jornalismo da UFV, 51 formandos estão entre os que realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo, 27. As provas serão aplicadas a partir das 13h30, mas os estudantes devem chegar com antecedência, entre 12h e 13h. Após esse horário, os portões de acessos aos locais de aplicação serão fechados. Antes de ir, o estudante deve estar atento quanto ao seu local de prova, informado previamente no cartão de confirmação de inscrição, disponível no site do Inep.

Cada estudante deve levar para a prova: documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Trabalho são alguns dos documentos válidos); e caneta(s) esferográfica(s) de tinta preta e tubo transparente. Também é aceito que o estudante leve lanche e água (usar garrafa transparente), pois o tempo em que passará em sala, antes de ser possível se ausentar, irá até as 14h30. Se levar celular ou aparelhos eletrônicos, estes serão desligados e guardados em envelope próprio junto de outros objetos pessoais. Também é recomendável que o estudante leve máscara(s) para prevenir a covid-19 – há locais onde o uso voltou a ser obrigatório, e o aluno deve estar ciente da determinação da localidade onde fará a prova.

A aplicação será das 13h30 às 17h30, sendo que o tempo mínimo para deixar a sala será às 14h30. Caso queira levar o Caderno de Prova, o estudante deve aguardar até 30 minutos antes do término da aplicação.

O Enade é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Trata-se de um componente curricular obrigatório, sendo registrado no histórico escolar do estudante a situação regular com relação a essa obrigação. A ausência no Enade deve ser justificada.

Acesse aqui o edital do Enade 2022