Estudantes de Jornalismo participam de visita técnica na Rede Minas

Estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV, estagiários/as na Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi), realizaram uma visita técnica à Empresa Mineira de Comunicação (EMC) em Belo Horizonte, na segunda-feira, 18.

A EMC é a organização responsável pela Rede Minas e Rádio Inconfidência e, durante a visita, os estagiários, junto de técnicos da Fratevi, puderam conhecer toda a estrutura e a rotina de produção dos programas transmitidos pelas emissoras. Tanto a EMC e quanto a Fratevi, por meio da TV Viçosa e da Rádio Universitária, realizam o compartilhamento de conteúdos (reportagens, programas e outros), propiciando que as notícias relacionadas ao município de Viçosa e produzidas pelos estagiários cheguem em outras regiões de Minas Gerais.

O diretor de Programação da Fratevi, Jonathan Fagundes, ressaltou que a visita possibilitou, aos estagiários, o contato com os principais parceiros da TV Viçosa e Rádio Universitária e o reconhecimento da importância e alcance do trabalho desenvolvidos por eles.

A visita técnica foi promovida pela Fratevi e, além dos estagiários, participaram toda a equipe técnica que atua na produção dos jornais Viçosa Notícias (TV Viçosa) e Universitária Notícias (Rádio Universitária).

Participaram da visita os estagiários Guilherme Soares, Aleister Lima, Matheus Scatolin, Vitor Guimarães, Eduarda Silva, Lucas Romano, Rafaela Santos, Isadora Viana, Talles Trindade, Pedro José Milagres, Vittor Gabriel e Maria Isabela Viana. Jornalistas e ex-alunos do curso, Stéfany Perón e Jonathan Fagundes também viajaram com o grupo.