Estudantes de Jornalismo visitam gráfica da UFV

Alunos e alunas da disciplina COM 232 (Laboratório de imagem e produção gráfica) realizaram uma visita técnica à  Editora UFV e à Divisão Gráfica universitária (DGU), no dia 18 de outubro. Ao todo, 23 estudantes do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV estiveram nos locais.

Essa atividade é uma oportunidade para se presenciar um processo gráfico completo: da gravação da chapa, na pré-impressão, até o acabamento. A turma se encantou com a rapidez e eficiência das máquinas de impressão, corte, dobra, costura e grampo.

Um dos momentos favoritos das estudantes Geovana Cassamali e Mell Muniz foi “o papel passando pelas máquinas que fazem a impressão, em duas cores por vez. Percebemos a diferença que uma camada a mais ou a menos de cor faz falta no projeto”, comentaram. Já o estudante Marcus Thulio achou interessante a máquina de corte: “não pela forma como ela consegue cortar papel, mas pela segurança existente no equipamento”, esclareceu.

Os alunos e a professora Laene Mucci foram recebidos pelo coordenador da DGU, José Paulo de Freitas, e sua equipe. Eles gentilmente explicaram cada etapa da produção gráfica e esclareceram as dúvidas de todos. “A visita técnica é uma importante etapa no estudo da produção gráfica. O Curso agradece a parceria com a DGU”, declarou a professora Laene.