Expocom: curso de Jornalismo da UFV tem 9 trabalhos finalistas

Nove trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) são finalistas da mostra Expocom 2020. Essa mostra integra o Encontro Inter-regiões Intercom e constitui-se de trabalhos resultantes de atividades acadêmicas em disciplinas, projetos de extensão e trabalhos de conclusão de curso realizados em 2019. Essa aprovação é motivo de grande orgulho, já que, para chegarem à final, os trabalhos daqui disputaram com outros, feitos nas demais universidades públicas e privadas da Região Sudeste. Antes disso, também passaram por uma pré-seleção dentro do curso, que enviou 14 deles para a Expocom.

Tais trabalhos ressaltam a importância que o Jornalismo e a Comunicação Social têm para a construção de uma sociedade mais plural e melhor informada, sobretudo no momento em que essa área sofre com diversos ataques. Desejamos boa sorte aos selecionados e afirmamos que estar entre os finalistas já um merecido reconhecimento na Expocom 2020!

Apresentação e premiação virtual

Os alunos líderes (responsáveis por cada trabalho) postaram um vídeo de apresentação do projeto em uma sala virtual, aberta para os inscritos no Encontro Inter-regiões Intercom e para o júri. Para cada modalidade/categoria foi montada uma sala, que armazena os cinco trabalhos finalistas. A novidade deste ano é que estudantes e pesquisadores de diferentes regiões terão acesso às publicações das demais – paper, produtos e apresentação, devido ao formato virtual.

Já o anúncio dos vencedores da Região Sudeste será feito no dia 16/10, a partir das 19h30, no YouTube da Intercom. Este evento será aberto e contará com apresentações culturais ao vivo. Os troféus serão enviados aos ganhadores, que voltarão a apresentar o trabalho na Expocom Nacional.

Neste ano, o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será virtual, organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), de 1º a 10 de dezembro. Terá como tema “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”.

Trabalhos Finalistas do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV na Expocom

• Categoria Jornalismo:

Modalidade: JO09 Reportagem em Radiojornalismo (avulso)

“Intercambistas na UFV” Isabela da Matta Kátia Fraga

Modalidade: JO11 Livro-reportagem (avulso)

Trabalho Aluno Líder Prof(a) Orientador(a)
Tudo muda: as histórias dos imigrantes venezuelanos no Brasil Daniel Reis Kátia Fraga

Modalidade: JO14 Documentário jornalístico e grande-reportagem em áudio e rádio

Trabalho Aluno Líder Prof(a) Orientador(a)
O que fica depois da morte?: um radiodocumentário sobre luto e saudade Vitória Maria Faria Lelis Duarte Kátia Fraga

Modalidade: JO15 Documentário jornalístico e grande-reportagem em vídeo e televisão

Sou Voluntário – Causa Animal Éder Loreno Gomes Ricardo Duarte