Expocom Sudeste: inscrições de trabalhos devem ser feitas, internamente, até 27/03

A primeira etapa para inscrição de trabalhos na Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, como nas edições anteriores, deve ser feita internamente, no curso. No prazo de 20 a 27 de março, estudantes e professores/as interessados/as em inscrever trabalhos devem enviar a documentação necessária e o trabalho para o e-mail da Secretaria do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV (curso.jornalismo@ufv.br) e cópia do trabalho para os membros da Comissão Interna de Avaliação (CIA). O Intercom Sudeste 2023 será realizado de 1º a 3 de junho de 2023, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói – RJ.

Inscrição

A documentação necessária para inscrição é a seguinte: a ficha interna de inscrição com assinatura do aluno líder e do professor orientador; texto descritivo do produto, contendo os itens necessários para a submissão do trabalho, conforme tutorial no portal Intercom; e o produto/ paper digitalizado, que pode ser compartilhado por Google Drive caso o tamanho do arquivo exceda a capacidade de armazenamento de um e-mail. O produto também deve ser compartilhado para os e-mails: marianabretas@ufv.br, laene.daniel@ufv.br e mateus.silva@ufv.br.

Seleção interna

Esta primeira etapa ocorre porque cada Instituição de Ensino Superior (IES) deve escolher um trabalho por modalidade, para ser inscrito na Expocom. Em seguida, todos os trabalhos selecionados para representar a IES deverão ser previamente cadastrados no sistema informático da Intercom, por meio do representante da instituição (Coordenadora do Curso de Comunicação).

Calendário da etapa de seleção interna

• 20 a 27/03/2023 – Prazo para inscrição interna dos trabalhos pelos/as estudantes
  • 28 a 30/03/2023 – Seleção pela Comissão Interna de Avaliação – CIA / DCM
  • 31/03/2023 – Divulgação dos resultados e submissão das indicações
  • 03 a 05/04/2023 – Correções e envio do trabalho
  • 10/04/2023 – Data limite para interessados/as em enviar trabalhos pagarem boleto da taxa de inscrição do evento, incluindo coautores.
  • 12/04/2023 – Data limite para submissão dos trabalhos pelos/as estudantes através do site da Intercom, após indicação da Comissão Interna de Avaliação.