Filme “A Montanha dos Sete Abutres” será exibido no dia 3 de abril para estudantes de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 3 de abril, haverá uma atividade especial para estudantes de Jornalismo: o filme “A Montanha dos Sete Abutres” (1951) será exibido, às 14 horas, no Auditório do Departamento de Letras – que fica no térreo do Edifício CCH II, onde também está o DCM.

É uma atividade das disciplinas COM 102 – Introdução ao Jornalismo e COM 100 – Teorias da Comunicação, coordenadas pelos professores Laene Mucci e Rennan Mafra, respectivamente. Os demais estudantes do curso também estão convidados, e a exibição será registrada no Raex – portanto, a presença será considerada como atividade complementar.

O filme retrata as rotinas e tentativas do protagonista, um jornalista, alcançar visibilidade na profissão. Por isso, a obra é capaz de instigar e fomentar debates entre estudantes e profissionais da área sobre o poder da imprensa, a espetacularização e a manipulação da informação.