Inscrições prorrogadas para chapas de representantes discentes no DCM e Comissão Coordenadora

Foi prorrogado o prazo de inscrições para representantes discentes para o Colegiado do DCM e Comissão Coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo. O novo prazo de inscrições prossegue até 24 de outubro.

As chapas (um representante efetivo e um suplente, para Colegiado ou Comissão Coordenadora) devem se inscrever via e-mail, sendo o endereço dcm@ufv.br para a candidatura ao Colegiado e curso.jornalismo@ufv.br para a Comissão Coordenadora.

Para se candidatar, em qualquer caso, o(a) estudante deverá ter cumprido, no mínimo, 40% da carga horária do curso; não ter mais de um coeficiente de rendimento insuficiente em seu histórico escolar; e deve estar regularmente matriculado(a).

Ao e-mail de inscrição, devem ser anexados o comprovante de matrícula e a carga horária requerida para a representação, por meio de fotocópia (print) do item “análise curricular do sapiens”. Outros documentos a serem enviados são o requerimento de inscrição preenchido e o termo de consentimento das normas do edital (disponíveis abaixo). A divulgação dos candidatos inscritos será feita em 25/10.

Já a votação será em 27 de outubro, por meio do sistema Criterium. A DTI irá disponibilizar um link de acesso ao DCM, por meio do qual cada estudante fará login com matrícula e senha da UFV. O voto é direto e secreto.

Os resultados serão divulgados em 31/10 e o início do mandato será em 4/11. Veja mais detalhes sobre o processo eleitoral no edital e acesse a documentação abaixo:

Edital de Convocação Eleição Discente (DCM)

Ficha de inscrição – Eleição Representantes Discentes (Comissão Coordenadora)

Ficha de inscrição – Eleição Representantes Discentes (Colegiado do DCM)

Termo de Consentimento – Eleição Representantes Discentes (Comissão Coordenadora)

Termo de Consentimento – Eleição Representantes Discentes (Colegiado do DCM)

Calendário Eleitoral

• 17/10 a 24/10/2022 – Inscrição das chapas via e-mail dcm@ufv.br para representante do Colegiado e curso.jornalismo@ufv.br para representante da Comissão Coordenadora
  • 25/10/2022 – Divulgação dos candidatos inscritos
  • 27/10/2022 – Eleição eletrônica, através do link a ser disponibilizado, no endereço www.com.ufv.br
  • 31/10/2022 – Divulgação dos resultados
  • 03/11/2022 – Encaminhamento do resultado ao DCM e homologação