“IntegraCalouros UFV” se encerra com apresentação ao Curso e suas instalações

DSC_0009A apresentação do Curso e Departamento aos novos estudantes marcou o último dia do “IntegraCalouros UFV” para os ingressantes em Comunicação Social-Jornalismo. Nessa quarta-feira (4), eles puderam conhecer funcionalidades e instalações do Departamento de Comunicação Social (DCM) e foram apresentados a professores e funcionários que os acompanharão durante o período do curso. Após as boas-vindas por parte dos servidores da UFV, os calouros foram introduzidos ao Centro Acadêmico Rodolfo Walsh e à Intermídia (Empresa Júnior de Comunicação).

Um dia antes, na terça-feira (3), foi realizada no Espaço Multiuso da Universidade Federal de Viçosa a Feira de Serviços e Projetos. Foram expostos diversos serviços ofertados pela Universidade, como projetos desenvolvidos no campus. A feira apresentou aos ingressantes uma variedade de atividades disponibilizadas para seu exercício, para que conhecessem o que a Universidade tem para os oferecer. Vários estandes foram montados a fim de que houvesse representatividade para diversas “tribos” da UFV, contribuindo assim para mostrar a diversidade e proporcionar um ambiente acolhedor para quem visitasse o local.

O curso de Comunicação Social-Jornalismo esteve presente na mostra, divulgando seu Centro Acadêmico, a Empresa Júnior, alguns projetos de extensão, como Cinecom, Na Área e New Game, além de outros projetos desenvolvidos pelos próprios alunos, como Blog com 2n, Site BN e os podcasts Clube dos Cinco e Namoradeiras de Janela.

por Diogo Rodrigues, Isabelle Oliveira e Laísa Menezes