Integração de Estudantes de Jornalismo terá palestras dos ex-alunos Tainá de Luccas e Caíque Verli

Evento será transmitido ao vivo, pelo YouTube, nesta quinta-feira (22)

Anualmente, o Curso de Comunicação Social – Jornalismo promove palestras com ex-alunos, voltadas à integração de todos os estudantes e discussão de possibilidades de trabalho aos futuros jornalistas – além de ser um evento de recepção aos calouros. Neste ano, os ex-alunos Tainá de Luccas e Caíque Verli serão os palestrantes. Esta ação de integração ocorrerá online, nesta quinta-feira, 22/7, às 14 horas, transmitida pelo YouTube do curso e é mais um evento em comemoração aos 20 anos da criação do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV.

Também participam do evento a vice-reitora da UFV, professora Rejane Nascentes; o diretor do CCH, professor Odemir Baêta; a chefe do DCM, professora Mariana Procópio; a coordenadora do curso e presidente da comissão organizadora da Integração, professora Kátia Fraga; e o diretor geral do Centro Acadêmico Rodolfo Walsh (CAJor), Lucas Zini.

Os palestrantes irão abordar desde a vivência na graduação às realizações profissionais. Tainá de Luccas se especializou em Jornalismo Científico (USP), fez mestrado em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp) e doutorado em Ciências Sociais (Unicamp). Acumula experiência profissional em televisões e produtoras de cinema. Criou a Agência Sapiens – produtora de conteúdo especializado em ciência e meio ambiente. Tem atuado com temáticas como mudança climática, biodiversidade, oceanos e Amazônia; e discutirá sobre esses assuntos, comunicação com propósito e setor audiovisual. Tainá também dirigiu vários documentários.

Caíque Verli atua na redação da Rede Gazeta/ES desde dezembro de 2014. Nessa rede, já trabalhou no jornalismo impresso, online e radiofônico. Atualmente está no telejornalismo. Por três anos, foi repórter da rádio CBN Vitória, que pertence à Gazeta. Desde abril deste ano, trabalha na TV Gazeta.

Lista de presença

Os estudantes do curso, de qualquer período, que assistirem à palestra devem assinar lista de presença que ficará disponível durante a transmissão.

Atividades em 23/7

Os calouros terão duas atividades na sexta-feira, 23: às 8 horas, uma reunião com professores e técnicos administrativos do DCM; e às 14 horas, um encontro virtual com membros do CAJor e da Intermídia – Empresa Júnior de Comunicação Social.

A Comissão Organizadora da Programação de Acolhimento e Integração dos Estudantes de Jornalismo é composta por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes (incluindo integrantes do CAJor e da empresa Júnior Intermídia).