Integração dos Estudantes de Jornalismo 2020 traz palestras de ex-alunos do Curso

MDSC_0124ais um evento “Integração dos Estudantes de Jornalismo” foi realizado com sucesso na manhã dessa quarta-feira (11). Os estudantes assistiram às palestras dos ex-alunos do curso José Tarcísio Filho (“A graduação em jornalismo e a formação humana”) e Felipe Luchete (“Jornalismo e três poderes”).

Antes dos palestrantes entrarem em cena, o mestre cerimonial Mateus Lima introduziu o evento com a formação da mesa, composta pelo diretor do CCH (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), Odemir Baêta; pelo chefe da DCI (Diretoria de Comunicação Institucional), Ricardo Duarte; pelo chefe do DCM, Rennan Mafra; e pela coordenadora do Curso de Comunicação Social-Jornalismo da UFV, Kátia Fraga.

Após a fala – via videoconferência – de José Tarcísio, que é professor na UFRR (Universidade Federal de Roraima), houve um período em que todos puderam tomar um café, descansar e jogar um pouco de conversa fora. Com as baterias recarregadas, foi a vez da palestra de Felipe Luchete, ex-jornalista da Folha de S. Paulo e atual assessor de comunicação da Câmara Municipal de Paulínia (SP).

Preparamos uma galDSC_0036eria com fotos da Integração, que pode ser acessada pelo link: http://bit.ly/3cQ3IqM.

Somos gratos pelo apoio da Cead/UFV e do servidor Charles Ivan, responsável pela decoração. Também agradecemos às empresas e professores que disponibilizaram brindes para sorteio ao fim do evento. São elas: Editora UFV, Haskell Cosmética Natural, British and American English School, Casa do Queijo, Studio Priscilla Oggioni, Divas Salon, Padaria Nossa Senhora de Lourdes e Padaria Pão de Fátima.