Intercom Sudeste: estudantes e coordenadora do curso participam de congresso regional

O XXIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste) já começou: a programação é realizada de 3 a 5 de junho em Vitória, no câmpus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Estudantes de Comunicação Social – Jornalismo da UFV estão lá, apresentando produções na Expocom e artigos no Intercom Júnior, feitos sob orientação de docentes do DCM.

Além disso, a professora Kátia Fraga, coordenadora do curso, participa como palestrante na mesa-redonda “Pesquisa e produção acadêmica nos cursos da área de Comunicação”, no dia 4, às 16h; e mediará uma das divisões temáticas do evento.

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é uma exposição de trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. Os melhores são premiados. Já o Intercom Júnior é um espaço de apresentação de trabalhos de graduandos e recém-graduados em Comunicação. Vários tipos de trabalhos podem ser submetidos: pesquisas de projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, discussões de ações de extensão e artigos finais de disciplinas, entre outros.

Os congressos regionais reúnem, anualmente, pesquisadores, profissionais e estudantes da área. Cada um dos cinco congressos regionais abordam o tema escolhido para o Intercom nacional, gerando um debate entre diferentes perspectivas sobre o campo da Comunicação

Confira os horários de apresentação de trabalhos dos estudantes da UFV:

3/6/2019 (segunda-feira)
9h às 12h30 – Marco Túlio de Miranda Soares e Silva: Luísa, a menina invisível (Expocom/PT05)
13h30 às 17h – Davi Medeiros Ferreira: Reportagem sobre plantas alimentícias não convencionais (Expocom/JO10)
13h30 às 17h – Antônio Carlos Vieira: A voz da Grota – Jornal Comunitário do bairro Inácio Martins (Expocom/PT10)
13h30 às 17h – Daniel Caixeta Mansur dos Reis: Refugiados (Expocom/JO08)
13h30 às 17h – Salatiel O. Rodrigues Moreira: ContraRegra Esportes Radicais (Expocom/JO06)
13h30 às 17h – André Luiz Godinho Aguiar: Duas cadeiras (Expocom/PT13)

4/6/2019 (terça-feira)
9h às 12h30 – Yan Gabriel da Conceição Oliveira: Programa Contrarregra alimentação (Expocom/RT02)
14h às 17h – Mauricio João Vieira Filho: Olhos da comunidade experiência de ações comunitárias (IJ07)