Jornal Folha da Mata publicará quinzenalmente textos do projeto ComVida

O projeto de extensão ComVida, do Departamento de Comunicação Social da UFV, fechou uma parceria com o jornal Folha da Mata, de Viçosa. Pelo acordo, o jornal vai publicar, quinzenalmente, um texto produzido por integrantes do projeto.

O primeiro fruto desta parceria foi a publicação do texto “Olhos que sorriem”, escrito por Emily Reis, na edição de 28 de setembro. Nele, a estudante de Comunicação Social – Jornalismo construiu o perfil do Seu Juca, motorista do ônibus “Capivarão”, que realiza transportes internos na UFV.

Emily comemorou: “Significa muito ter meu texto publicado no principal veículo de jornalismo da cidade e em versão impressa, o que permite ao leitor conhecer o fazer jornalístico literário”. Essa alegria foi compartilhada pela orientadora do projeto, professora Laene Mucci Daniel. Para a docente, a parceria permitirá aos estudantes do projeto o exercício da redação, o enriquecimento do portfólio e o amadurecimento da responsabilidade junto ao público.

O diretor da Folha da Mata, Pélmio Filho, considerou que a proposta da coluna está relacionada com o jornal: “Contar histórias é o que mais gostamos de fazer aqui. A primeira publicação está fazendo sucesso, estamos recebendo elogios dos leitores. Parabéns à professora, aos alunos e ao curso”, elogiou.

No projeto ComVida, os participantes desenvolvem textos explorando o Jornalismo Literário. Conheça mais em: www.jornalismo.ufv.br/comvida/.