Lançado no Intercom, ebook sobre rádios universitárias tem capítulo escrito pela professora Kátia Fraga

163e673f-17ea-43b1-9c53-c1f55fd775f0

A professora Kátia, ao centro, ladeada pelas organizadoras Eliane e Norma.

O ebook “Rádios Universitárias – Experiências e Perspectivas” foi lançado no dia 4 de setembro, durante o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), em Belém (PA). Um de seus capítulos foi elaborado pela professora Kátia de Lourdes Fraga, do DCM – atual coordenadora do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Nele, a docente e pesquisadora analisa a Rádio Universitária 100,7 FM, de Viçosa (MG), como um espaço de aprendizagem e experimentação: “No artigo, são abordadas experiências de produções dos estudantes de Comunicação Social – Jornalismo na Rádio Universitária, como espaço laboratorial, por meio da parceria entre a FRATEVI e a UFV”, explica a professora.

O lançamento do ebook foi feito durante uma mesa do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídias Sonoras, na qual também foram discutidas parcerias para dinamizar os estudos radiofônicos. Participaram do lançamento vários autores e as organizadoras Eliane Albuquerque e Norma Meireles. A publicação é da Editora do Centro de Comunicação em Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB); conta com 23 artigos de autores de todo o país; e é a primeira publicação brasileira da Rede de Rádios Universitárias do Brasil (RUBRA).

O Intercom ocorre de 2 a 7 deste mês na Universidade Federal do Pará (UFPA), reunindo comunicadores, pesquisadores, docentes e estudantes da Comunicação.

632de935-04fb-4a44-8810-386a3ce80360

Autores reunidos durante o lançamento