Linguagem jornalística num ambiente multiplataforma será tema de palestra nesta sexta (15)

A professora e pesquisadora Sara Moraes Bridi, doutoranda do programa de pós-graduação em Comunicação da UFJF, fará uma palestra sobre a linguagem jornalística em universo multiplataformas nesta sexta-feira, 15/9, às 10h, no Auditório do Prédio das Licenciaturas (PLI). Ela compartilhará suas experiências e pesquisas sobre produção de conteúdo em plataformas digitais.

Embora seja uma atividade organizada pela coordenação da disciplina COM 365 – Jornalismo Online, é voltada a todos/as estudantes do curso. Para obter o certificado de participação, basta comparecer à palestra e assinar a lista de chamada.

Sara Bridi é doutoranda em Comunicação na UFJF e bolsista da Fapemig, tendo atuado como professora em disciplinas relacionadas às novas mídias em diferentes instituições de ensino superior. Integra os grupos de pesquisa Sinestelas e Comunicação, Identidade e Cidadania, além de fazer parte da equipe do projeto de extensão com interface à pesquisa Polijovem, e da Rede Internacional de Pesquisa Comunicação Infâncias e Adolescências Recria. É jornalista graduada em Comunicação Social e mestre em Ciências Sociais também pela UFJF. Foi jornalista no Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, analista de redes sociais da Rede Minas de Televisão e analista de comunicação da Fundaffemg, atuando como responsável técnica pelo setor de Marketing, Comunicação e Eventos e como editora-chefe da revista Vida Saúde. Atualmente, pesquisa a produção de conteúdo político feito por/para crianças e adolescentes.