Museu da Comunicação expõe artes produzidas em disciplinas do curso

Para a disciplina COM 456 – Projetos em Comunicação e Jornalismo, os estudantes matriculados criaram uma série de colagens confeccionadas a partir da reutilização de materiais que seriam descartados, como revistas, jornais e papelão. Essas obras, que passaram pela curadoria da turma da disciplina de COM 472 – Projetos de Extensão III Curadoria e Expografia, ficarão expostas no Museu da Comunicação, no período de 14 de junho a 14 de julho, das 14 às 18 horas, na exposição “Mídias Recicladas – Livro de Artista”.

O lançamento será no dia 14 de junho, às 10h, no Museu da Comunicação (Vila Giannetti, casa 39, câmpus Viçosa), com apresentação musical do DJ Francisco Rodello, com entrada gratuita.

O objetivo das obras é chamar a atenção para as consequências dos hábitos de produção e de consumo da sociedade capitalista, que acarretam amplo descarte e levam à emergência climática que põe em risco a própria existência humana.

Os trabalhos foram realizados com materiais reciclados e cada livro reflete uma história, uma aventura, um sonho. Contendo desde trabalhos que relatam as referências e trajetórias pessoais de cada um, até trabalhos que convidam o observador a participar da obra.

• Exposição: “Mídias Recicladas – Livro de Artista”
  • Local: Museu da Comunicação (Vila Giannetti, 39 – Câmpus Viçosa da UFV)
  • Data: 14 de junho a 14 de julho
  • Horário: das 14 às 18 horas