Nota de Pesar: Joaquim Sucena Lannes

Todos nós, do DCM, estamos em profundo pesar pelo falecimento do professor Joaquim Sucena Lannes, na madrugada deste 10 de março. O DCM decretou 3 dias de luto.

Na UFV, a trajetória do professor Lannes iniciou-se em 2006. Assumiu com afinco disciplinas relacionadas à assessoria de imprensa, jornalismo esportivo e jornalismo impresso; e chefiou o DCM entre 2011 e 2015.

Também esteve à frente, nos últimos anos, do Jornal OutrOlhar, conduzindo importantes mudanças editoriais. Foi em sua gestão como editor-responsável que o jornal-laboratório se vinculou a disciplinas de Jornalismo Impresso e se voltou a um público mais específico: estudantes secundaristas. Isso foi acompanhado por um estabelecimento de pautas e mudanças no design.

O professor compartilhava muitas experiências trazidas de uma trajetória iniciada em 1978, quando se graduou pela Universidade Gama Filho (RJ). Atuou no Jornal dos Sports, assessorias de imprensa e, desde o final da década de 1980, lecionou em várias instituições de ensino superior.

Lembraremos do professor Lannes pela sua firmeza na defesa de convicções e valores jornalísticos e profunda dedicação ao ensino.

O velório será no dia 10 de março, das 15 às 17h no Cemitério Portal da Saudade (Volta Redonda-RJ), onde o sepultamento ocorrerá em seguida. A todos os amigos e à família, manifestamos nossos sentimentos.