Oportunidade de estágio nos museus e espaços de ciência da UFV

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV (PEC) oferece uma vaga para estágio na área de museus. Podem se candidatar estudantes de qualquer curso de graduação da UFV, que estejam cursando a partir do terceiro período. A vaga é voltada para atuação nos Museus e Espaços de Ciência vinculados à PEC. Assim, o(a) estagiário(a) irá realizar visitas mediadas e atendimento ao público, conservação do acervo e divulgação do espaço, entre outras atividades.

As inscrições estão abertas de 3 a 13 de setembro (até as 18h), pela internet ou presencialmente. Quem optar pelo primeiro caso deve enviar currículo, histórico escolar e ficha de inscrição para dac@ufv.br. Já as inscrições presenciais devem ser feitas diretamente na DAC (Sala 2 do CEE, das 8 às 12h ou das 14 às 18h).

Há auxílio financeiro, no valor de R$300,00, que irá de setembro a novembro – mas que poderá ser renovado para o primeiro semestre letivo de 2020. O exercício será de 20 horas semanais.

A DAC divulgará o resultado preliminar no dia 13 de setembro, com a listagem dos selecionados para a entrevista. Já as entrevistas serão em 16 e 17 de setembro, sendo o resultado final divulgado também no dia 17.

Acesse aqui o edital/ficha de inscrição.