Orientações Horário 2018/1 e Plano de Estudos

Por Diogo Rodrigues

Tendo em vista o atraso na alteração do sistema para realização dos planos de estudos, a Coordenação de Curso informa que o horário vigente para o ano de 2018 poderá ser consultado aqui. Para consultar o horário de disciplinas optativas de outros departamentos, gentileza conferir o site do Registro Escolar (http://www.dti.ufv.br/horario/hor.asp?ano=2017&semestre=2)

Em relação aos planos de estudos, ainda estamos dependentes da atualização da matriz curricular no sistema, pela Pró-Reitoria de Ensino. Tão logo esse lançamento aconteça, divulgaremos os horários de atendimento dos
professores Henrique e Mariana Procópio, que farão plantões de atendimento para esta atividade. Contudo, aqueles estudantes que, por motivo de força maior, não puderem aguardar em Viçosa, os horários de atendimento, deverão
procurar a secretaria do curso (Priscila), a partir de hoje (6 de dezembro), na parte da tarde, para preencherem um formulário de autorização de realização do plano de estudos pela coordenação.

Salientamos que, aqueles que puderem permanecer em Viçosa, devem esperar pelos atendimentos presenciais. Isso é primordial para os estudantes que possuem pendências ou que não estão em um período regular do curso.

Os estudantes que irão para o sétimo período deverão consultar o horário 2018/1 para conseguirem escolher as optativas que irão cursar. No caso de vocês, será possível solicitar a matrícula e realizar o plano de estudos a distância. Mas continuem verificando a atualização do horário.

Por fim, pedimos para todos os estudantes que tiverem certeza da migração de catálogos (estudantes que estarão no terceiro e no quinto período em 2018), já solicitarem, via sistema Sapiens, a alteração de catálogo. Para fazê-lo, vocês devem: entrar no Sapiens, ir na aba análise curricular e, no alto da página, solicitar alteração para catálogo 2018.

Qualquer dúvida, por favor, entrem em contato com a secretaria do curso (Priscila), presencialmente ou por e-mail (jornalismoufv@gmail.com).