Palestra no dia 22 abordará estudo das emoções no Jornalismo

O Grupo de Pesquisa IntexCom (UFV) promoverá, no dia 22 de novembro, a palestra “Estudo das paixões no Jornalismo”, com o professor Carlos Jáuregui, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A palestra será às 15 horas, no Auditório do Departamento de Letras (DLA, edifício CCH-II). A palestra terá duração de 50 minutos, com abertura para perguntas e debates ao final. O professor convidado também participará de reunião com o Grupo de Pesquisa para discussão de possíveis parcerias.

Carlos Jáuregui é professor do curso de Jornalismo da UFOP, onde ministra disciplinas relacionadas com linguagem sonora, radiojornalismo e crítica musical. Doutor em Comunicação Social, mestre em Estudos Linguísticos e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui trajetória de pesquisa na interface entre a Comunicação e os Estudos da Linguagem, com interesse voltado para o estudo do discurso midiático. Atualmente pesquisa o gênero do True Crime no âmbito da podosfera brasileira e participa dos grupos de pesquisa Convergência e Jornalismo (UFOP) e Escutas (UFMG). Também atua como tutor das atividades da Webradio Plural e como coordenador do curso de Jornalismo da UFOP.