Professor do DCM coordena podcast voltado para idosos veiculado pelo Governo de MG

No mês passado, o Governo de Minas lançou a Campanha Estadual de Valorização da Pessoa Idosa. Dentro da programação, o Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH) publica em sua página a segunda temporada de um podcast produzido em parceria com a UFV. O programa “Minuto da Pessoa Idosa”, coordenado pelo professor do DCM Ricardo Duarte, aborda temas de interesse e do cotidiano deste público. O primeiro episódio da nova temporada foi publicado no dia 9/11 e tratou sobre o Estatuto da Pessoa Idosa e etarismo.

Maria Izabela, Leonardo, Inayá, Margareth e Ricardo.

Participam da produção os estudantes do Curso de Comunicação Social – Jornalismo Maria Izabela Ferreira, Leonardo Amorim, e Inayá Medeiros, com locução da servidora Margareth Santos (Cead).

O programa faz parte das atividades desenvolvidas dentro do termo de cooperação da UFV com o Governo de Minas Gerais. A partir desta nova temporada, o “Minuto da Pessoa Idosa” também será distribuído para as rádios parceiras do Governo em todo o Estado.

Desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, o projeto entregou 30 episódios para o portal SER-DH, constituindo-se, desde então, como um dos seus produtos mais acessados.

Acesse o primeiro episódio da segunda temporada aqui.