Professor e ex-alunos do curso de Jornalismo publicam capítulos em livro sobre vivências na universidade

Dois capítulos do livro “Afetos e experiências da, na e para a universidade – Volume 2” foram produzidos pelo professor Rennan Lanna Martins Mafra com ex-alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo. A obra foi lançada no final de agosto, pela Editora Fi, digitalmente, como parte da série “Comunicação, Discursos e Experiências”.

O capítulo 1, “ O olhar, o cuidado e o encontro: acessibilidade afetiva, aparência e diferença no contexto organizacional de uma Universidade Pública”, foi escrito pela ex-aluna Rita Cristina da Silva e pelo professor Rennan; e o capítulo 5, “ Afetações em falas negras: um ensaio sobre necropolítica e violência policial no caso João Pedro”, foi produzido pelos ex-alunos Maria Fernanda de Oliveira Ruas e Abraão Filipe Marques de Oliveira, junto com o docente.

O livro teve a organização dos professores Camila Mantovani, Sônia Caldas Pessoa e Luiz Alex Silva Saraiva, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Está disponível gratuitamente para download neste link.