Professor Rennan visitou universidades europeias para constituir parcerias

Quatro docentes da UFV participaram da Missão Unita, visitando as universidades na França e Alemanha, entre 12 e 23 de setembro. A comitiva teve o objetivo de prospectar parcerias e discutir oportunidades para cursos de graduação e programas de pós-graduação. O professor Rennan Mafra, do DCM, foi um dos membros do grupo, juntamente com os docentes Vladimir Di Iorio (Diretoria de Relações Internacionais – DRI), Karla Maria Damiano Teixeira (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) e Joyce Correna Carlo (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo).

Mais especificamente sobre o Departamento de Comunicação Social, foram visitadas as seguintes instituições: Universidade Savoie Mont Blanc (USMB), em Chambéry; Universidade de Lille (estas duas, na França); e Universidade Ludwig Maximilian de Munique (LMU), na Alemanha. Nestas instituições, o professor Rennan conheceu institutos, cursos e programas de pós-graduaçãodas áreas de jornalismo, ciências da informação e comunicação, administração e negócios, psicologia e pedagogia.

O objetivo dos encontros foi o de prospectar parcerias internacionais para a Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN), que será submetida à Comunicação e Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2023. “Senti uma receptividade muito positiva das instituições estrangeiras, tanto no sentido de construir possibilidades para um projeto futuro de pós-graduação, quanto para os atuais estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, em nosso curso de graduação”, ressaltou Rennan.

No caso do professor do DCM, a visita foi possibilitada por recursos do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCH) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UFV.