Professora do DCM é organizadora de coletânea “Gênero, sexualidades e violência”, do Nieg

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero (Nieg) lançou, online, a publicação “Gênero, sexualidades e violência”, uma coletânea de artigos e colaborações de seus pesquisadores membros, com colaborações nacionais e internacionais. A professora Mariana Ramalho Procópio Xavier, do DCM, é uma das organizadoras, juntamente com os docentes Luiz Ismael Pereira (DIR/UFV) e Maria Carmen Aires Gomes (Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares/UnB).

Um dos artigos, “Notícias sobre mulheres e pandemia: temáticas e enquadramentos em um contexto de desigualdades de gênero aprofundadas”, foi produzido pela professora Mariana, em coautoria com a jornalista Maíra Teixeira Ferrari, ex-aluna do curso de Comunicação Social – Jornalismo.

Acesse a publicação aqui.