Professores do DCM apresentam artigo sobre streamer Casimiro Miguel em evento acadêmico sobre figuras públicas

Os professores Ricardo Duarte e Henrique Mazetti, do DCM, apresentam o artigo “A trajetória do Casimiro Miguel: três momentos do percurso da fama de um streamer como expressão da cultura juvenil brasileira” no IV Encontro da Rede de Pesquisa Interinstitucional de Acontecimentos e Figuras Públicas. O evento será realizado na UFMG nos dias 23 e 24 de março; a apresentação do artigo será no dia 23, das 14h às 16h30, no Auditório Carangola da FAFICH/UFMG – o professor Ricardo participará presencialmente.

A Rede tem o objetivo de discutir o contexto brasileiro contemporâneo, a partir das celebridades que nele se destacam e ganham centralidade na cena pública, ou seja, pensar sobre o “momento e suas celebridades”. Além do artigo, o professor Ricardo apresentará à Rede, em reunião na sexta-feira, proposta para que o DCM/UFV sedie o V Encontro, em 2024.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade, o evento reunirá pesquisadores de 11 instituições brasileiras. Saiba mais sobre a programação neste link.