Profissionais da EBC e Orquestra Ouro Preto participam de Integração dos Estudantes de Jornalismo da UFV

As palestras são promovidas pelo Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV; evento é aberto ao público

integracaoUm debate sobre o exercício do Jornalismo e as possibilidades profissionais da Comunicação ocorrerá no dia 22 de março, às 14h15, no Auditório da CEAD/UFV, com entrada franca. Os jornalistas Ana Graziela Aguiar (Empresa Brasil de Comunicação – EBC) e Saulo Rios (Orquestra Ouro Preto) farão palestras e responderão questões sobre carreira, jornalismo, assessoria de imprensa e pesquisa em Comunicação Social. Ambos são ex-alunos desse curso, da UFV.

As palestras serão realizadas no âmbito do evento Integração dos Estudantes de Jornalismo, voltado aos discentes, profissionais em comunicação social e demais interessados sobre as atividades da área.

A jornalista Ana Graziela Aguiar é produtora e repórter especial da EBC / TV Brasil, contribuindo ativamente com o programa Caminhos da Reportagem. Ela já produziu matérias internacionais e outras de impacto nacional, como nos rompimentos de barragens em Mariana e Brumadinho (ambos em MG). Ela participará por videoconferência.

O jornalista Saulo Rios é assessor de comunicação da Orquestra Ouro Preto e mestre pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), sendo pesquisador em comunicação e cultura. Além de trazer experiência sobre o ambiente acadêmico, abordará os desafios da assessoria de imprensa para os presentes.

A realização é do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV e do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCH/UFV), com o apoio do Centro Acadêmico Rodolfo Walsh de Jornalismo (CaJor) e empresa júnior Intermídia.