Projeto Zoom ministra oficina na Casa Cultural do Grupo Pérolas Negras

Na última quarta-feira (6), a equipe do projeto de Extensão “Zoom: Agência de Fotografia”, do Departamento de Comunicação Social da UFV, ministrou a oficina “Fotografando com o celular” a integrantes da casa cultural do Grupo Pérolas Negras, especificamente para as mulheres do projeto “Afeto para florescer”.

Após ouvir as principais dúvidas e dificuldades na hora de fotografar, a equipe Zoom apresentou os conceitos básicos da fotografia e ajudou cada participante a configurar a câmera do seu respectivo celular para alcançar melhores resultados.

No final da oficina, que também contou com a presença da presidente e idealizadora do projeto Pérolas Negras, Raíssa Rosa, cada participante praticou o que aprendeu, apresentando e comentando as fotos produzidas. Foi uma tarde de muito aprendizado e descontração, em que todas puderam melhorar sua percepção fotográfica, se sentindo mais capacitadas a fotografar, por exemplo, sua família, eventos e os produtos da sua loja.