Reportagem especial produzida por estudantes de Jornalismo irá ao ar pela TV Viçosa

Matéria retrata como é o cotidiano dos atingidos pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues

Os estudantes Ianka e Davi conversam com o diretor de programação da TV Viçosa, Felipe Menicucci

Os estudantes Ianka Silva e Davi Medeiros, do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV, produziram uma reportagem especial sobre a vida de moradores atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG). O desastre aconteceu em 2015 e, desde então, a vida dessas pessoas ainda é marcada pelo acontecimento.

Com o apoio do DCM, eles foram até as cidades de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado para contar essa história. A reportagem especial nascida dessa iniciativa será exibida pela primeira vez no dia 23 de setembro, às 19h, durante o telejornal “Viçosa Notícias”, da TV Viçosa.

Na foto, o registro dos bastidores da participação dos estudantes na TV, durante a gravação de uma reportagem de divulgação. O conteúdo completo também estará disponível nas redes sociais da emissora.

Fonte: Felipe Menicucci/TV Viçosa