Representação estudantil no Colegiado e Comissão Coordenadora: inscrições de chapas a partir de 4 de setembro

A representação estudantil tem um papel fundamental para representar o interesse do corpo estudantil nas decisões tomadas pelo Colegiado do Departamento e pela Comissão Coordenadora do Curso; para manter e ampliar diálogos entre servidores e o corpo estudantil; e para levar a essas instâncias demandas, sugestões, contribuições ou informes.

O DCM lança hoje (2/9) edital para inscrição de chapas para representação estudantil no Colegiado do Departamento e na Comissão Coordenadora. O prazo de inscrições das chapas irá de 4 a 17 de setembro de 2021. Elas devem ser feitas por envio de e-mail para dcm@ufv.br (representante do Colegiado) e para curso.jornalismo@ufv.br (representante da Comissão Coordenadora).

Para se candidatar, cada chapa deve ser composta por dois membros – um candidato a efetivo e outro como suplente. Outras exigências são que ambos (as) devem ter cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso, não devem apresentar mais de um coeficiente de rendimento insuficiente no histórico escolar e precisam estar regularmente matriculados (as).

Por isso, na inscrição, candidatos (as) devem enviar para o e-mail da representação pretendida: comprovante de matrícula e carga horária requerida para a representação; requerimento de inscrição assinado; e termo de ciência sobre os termos do edital. Todos os documentos necessários estão disponíveis no final desta notícia.

Os estudantes devem ficar atentos ao site e às mídias do DCM a partir de 20 de setembro, quando serão divulgadas as chapas concorrentes às representações.

A eleição dos representantes será por votação eletrônica, pelo sistema Criterium, de 24 a 28 de setembro. Esse sistema, desenvolvido pela DTI, possibilita voto direto e secreto por meio de login com matrícula e senha da UFV. O DCM divulgará no site www.com.ufv.br o link de votação.

Já o mandato dos eleitos terá início a partir de 5 de outubro, com duração de um ano. Ao término, é permitida a recondução por mais um mandato. O período de representação estudantil soma horas para a disciplina COM486 – Atividades Complementares.

Acesse o edital e faça o download da documentação abaixo: